A professora solicitou aos seus alunos que escrevessem os nomes de cada colega da sala num papel, e ao lado do nome a melhor coisa que eles poderiam dizer sobre cada um de seus colegas.
Em casa, a professora escreveu o nome de cada estudante e todas as coisas boas escritas pelos colegas em uma folha de papel, e deu a cada aluno sua respectiva lista.
Em pouco tempo a classe toda estava sorrindo, e então se ouvia coisas como: “Eu nunca soube que eu significava tanto assim pra alguém!” e “Eu não sabia que os outros gostavam tanto de mim!“.
O tempo passou, e aquele grupo de alunos, como sempre acontece, se dispersou. Muitos anos depois, um dos alunos foi morto no Vietnã e a professora foi ao seu funeral. Um por um que o amava deu sua última caminhada até o esquife. A professora foi a última, quando alguém lhe perguntou:
– Você era a professora de matemática do Mark?
– Sim! Ele era um dos meus alunos.
– Mark falava muito sobre você! – comentou o soldado.
Depois do funeral, amigos e parentes foram à casa dos pais de Mark, inclusive a professora. O Pai de Mark se aproximou dela e disse:
– Nós queremos lhe mostrar uma coisa… – e tirou sua carteira do bolso. – Eles acharam isso com o Mark quando ele foi morto.
Era o papel com todas as coisas boas que os colegas de Mark falaram sobre ele.
– Muito obrigado por ter feito isso! – disse a mãe – Mark guardava isso como um tesouro!
Todos os antigos amigos de Mark se reuniram e começaram a falar sobre aquele papel e, um por um, diziam sobre sua importância na vida de cada um deles.
Neste instante a professora sentou-se e chorou de emoção. Apesar da tristeza pela morte de Mark, ela soube naquele momento a diferença que fez na vida de todas aquelas pessoas com aquela simples atitude.
Reflexão
Deixe um legado. Que as pessoas que estão ao seu redor possam ser tocadas, motivadas e amadas. Foi isso que Jesus fez e foi isto que Ele nos desafiou fazer. Somos criaturas de toque. Palavras e atitudes marcam para sempre. Não deixe seu nome apenas gravado numa lápide, deixe seu nome gravado nos corações. Que legado você tem deixado?
Quantas pessoas você tem encorajado, motivado a prosseguir?
Neste dia pense nisto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário