A cada dia faça algo que te deixe feliz!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Reflexão - Presentes da Vida

Jorge era um profissional bem-sucedido, que já havia conquistado muitas coisas na vida: um ótimo casamento, esposa e filhos maravilhosos, muitos amigos, bens, um trabalho que lhe dava prazer e remunerava muitíssimo bem, enfim, uma vida aparentemente estável e tranqüila.
Havia, porém, um pequeno detalhe: por mais que se esforçasse, Jorge não conseguia equilibrar e conciliar toda essas coisas. O trabalho, as urgências, e os afazeres do dia-a-dia lhe ocupavam todo o tempo, levando-o a negligenciar o tempo e atenção que dedicava às pessoas amadas. Jorge entendia que por serem tão próximas elas entenderiam que estava muito ocupado com seu trabalho.
Ao perceber a situação, seu pai lhe deu um presente: uma flor raríssima e muito cara, da qual havia poucos exemplares no mundo. E lhe disse:
- Filho, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, e conversar um pouquinho com ela. Ela lhe dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.
Jorge adorou o presente, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas do dia-a-dia surgiam, o trabalho e as viagens consumiam todo o seu tempo e a sua vida, que continuava desequilibrada, não lhe permitindo cuidar do presente que seu pai havia lhe dado.
Quando chegava em casa, observava a flor que continuava maravilhosa, sem qualquer sinal de fraqueza; apenas estava lá, linda e perfumada. Cansado do trabalho, ele então passava direto.
Certo dia, porém, para sua surpresa, sem mais nem menos, a flor morreu. Ele chegou em casa e levou um tremendo susto! A flor estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas.
Jorge chorou, e ligou para o seu pai contando o que havia acontecido, que lhe disse:
- Filhos, eu já imaginava que isso aconteceria. Eu não posso te dar outra flor porque ela era rara e única, assim como sua esposa, seus filhos, sua família e seus amigos. Eles são presentes que Deus te deu, mas que você precisa aprender a regar, cuidar, conversar, e dar amor e atenção a eles, pois assim como esta flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre linda, florida e perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.




REFLEXÃO:
Outro dia estava fazendo uma visita a uma pessoa muito querida. Conhecemos-nos há pouco tempo. Compartilhei com ele sobre o amor de Jesus. Infelizmente o caso dele é grave. Segundo a medicina pouco tempo lhe resta. Perguntei a ele como havia sido seu fim de semana, sua resposta me deixou pensativo – “foi maravilhosa, como não tinha a muito tempo. Toda família estava reunida. Que fim de semana tremendo.”
Deus me fez refletir que muitas vezes corremos atrás das coisas, dos bens, do vil metal, mas quando alguém está sentindo que sua vida está chegando ao fim, elas se firmam e se agarram a verdadeira riqueza que sempre tiveram, mas não a valorizaram. Família, amigos e irmãos.
Como pastor, sou solicitado para visitar pessoas no hospital que estão vivendo seus últimos momentos. Nenhuma destas pessoas ao perceber que a morte se aproxima, disse: “quero tanto minha coleção de relógios perto de mim ou qualquer outro bem.” Não. Definitivamente não. Elas sempre pedem: “Por favor, peça que meus filhos venham me visitar, quero estar próximos ao meus familiares”.
Não precisamos chegar ao fim da vida para reconhecer que os maiores presentes de Deus são de graça. Aproveite a vida, curta as pessoas, aproveite o tempo.
Apesar de sabermos que a vida é muito mais que trabalho, somos muitas vezes enredados e levados pela correria do dia-a-dia, deixando que o trabalho, as urgências e os problemas nos envolvam a tal ponto que acabamos nos sentindo em meio a uma batalha, na qual o maior objetivo é sobreviver.
Vivemos como se fossemos imortais, sem muita preocupação com o nosso próprio bem-estar e o daqueles que amamos. Estamos tão envolvidos com trabalho e carreira, que não percebemos que estamos deixando a vida nos escapar por entre os dedos; nos preocupamos com o padrão de vida, enquanto vivemos uma vida sem padrão.
Viva cada dia, viva cada momento. Aproveite as pessoas que Deus colocou ao seu lado.
Dedique o seu presente para cuidar dos presentes que Deus colocou em suas mãos.

2 comentários:

Belle Rosa disse...

Olá tudo bem?que boas mensagens você postou no seu blog são coisas que a gente por vezes esquece o quanto são valiosas,visite o meu também http://annisbelerosa.blogspot.com/
bjus

Allan Pinheiro disse...

nossa
que bonito
tenho um projeto parecido em outro blog
a gente pode trocar ideias depois tb moro em campo limpo paulista
adorei seu blog
email e msn:allanjovi@hotmail.com
beijos e parabens