Semanas atrás a prisão de uma figura muito conhecida nos meios esportivos, como suspeito pelo desaparecimento e provável morte de uma jovem, mãe de um filho seu surpreendeu a todos. A pergunta mais ouvida foi: “O que faz com que alguém rico, famoso, que pode ter praticamente tudo o que o dinheiro proporciona a escolha um ‘destino’ deste?”
Um jovem aproximou-se de Cristo e perguntou-lhe o que deveria fazer para ir para o Céu. Após um curto diálogo, o jovem, possuidor de muitos bens que se gabava de fazer tudo certo, ouviu do Mestre a reposta: “uma coisa te falta”. Após o diálogo o jovem foi-se, trocou a salvação eterna pela segurança dos bens materiais. Faltava-lhe uma “simples” coisa, amor incondicional a Deus.
Quando deixamos dar a Deus o primeiro lugar em nossa vida, todo o resto passa a ter uma importância tal que nossos gostos, desejos, vontade, passam a ser prioridade em nossa vida. Podemos tomar atitudes impensadas e quase irracionais. Aquele jovem trocou a segurança da “vida eterna”, pela estabilidade terrena.
Examine sua vida, suas escolhas diárias. Peça ao Eterno que o ajude a escolher o “amor” como sua opção de vida. Amor a Deus e às Suas criaturas, inclusive você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário