A cada dia faça algo que te deixe feliz!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Reflexão - Mais vale um na mão..

Tudo é vaidade?


Vivemos hoje numa sociedade baseada no consumo. Afinal, a economia, os empregos e os nossos salários dependem basicamente de clientes que consomem os produtos ou serviços que nossos empregadores oferecem, ou ainda, você mesmo oferece como profissional liberal.

Basta perguntar a qualquer publicitário a receita para alavancar as vendas de um produto: é só anunciá-lo como “novo”. Um exemplo absurdo é o das montadoras que já oferecem modelos 2012 de veículos fabricados ainda em 2010. Com as informações em tempo real disponíveis na Internet, refletimos este conceito na nossa vida pessoal: precisamos estar atualizados em tudo, o tempo todo.

Esta urgência leva muitos a focarem o futuro: a próxima compra, viagem, roupa, festa, o que for. Mal aproveitam o presente e se tornam insatisfeitos, pois já anseiam pelo novo. Assim, os desejos não realizados causam ansiedade, angústia e depressão.

Um dos reis mais prósperos de todos os tempos, que tudo tinha em abundância, incluindo sabedoria, admite em seu livro que “melhor é contentar-se com o que os olhos vêem do que sonhar com o que se deseja” (Eclesiastes 6:9). Nada alegra mais o coração do que as pequenas coisas. Pare de correr atrás do vento e curta sua família, os seus amigos e tema a Deus, porque isso é o essencial para o homem.

Nenhum comentário: