A cada dia faça algo que te deixe feliz!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PREGUIÇA BAIANA

DOUTORADO NA PUC - TEMA: 'PREGUIÇA BAIANA'

'Preguiça baiana' é faceta do racismo. A famosa 'malemolência' ou preguiça baiana, na verdade, não passa de racismo, segundo concluiu uma tese de doutorado defendida na USP. A pesquisa que resultou nessa tese durou quatro anos. A tese, defendida no início de setembro pela professora de antropologia Elisete Zanlorenzi, da PUC-Campinas, sustenta que o baiano é muitas vezes mais eficiente que o trabalhador das outras regiões do Brasil e contesta a visão de que o morador da Bahia vive em clima de 'festa eterna'. Pelo contrário, é justamente no período de festas que o baiano mais trabalha. Como 51% da mão-de-obra da população atua no mercado informal, as festas são uma oportunidade de trabalho. 'Quem se diverte é o turista', diz a antropóloga.




O objetivo da tese foi descobrir como a imagem da preguiça baiana surgiu e se consolidou. Elisete concluiu, após quatro anos de pesquisas históricas, que a imagem da preguiça derivou do discurso discriminatório contra os negros e mestiços, que são cerca de 79% da população da Bahia.

O estudo mostra que a elevada porcentagem de negros e mestiços não é uma coincidência. A atribuição da preguiça aos baianos tem um teor racista.

A imagem de povo preguiçoso se enraizou no próprio Estado, por meio da elite portuguesa, que considerava os escravos indolentes e preguiçosos, devido às suas expressões faciais de desgosto e a lentidão na execução do serviço (como trabalhar bem-humorado em regime de escravidão????). Depois, se espalhou de forma acentuada no Sul e Sudeste a partir das migrações da década de 1940. Todos os que chegavam do Nordeste viraram baianos. Chamá-los de preguiçosos foi a forma de defesa encontrada para denegrir a imagem dos trabalhadores nordestinos (muito mais paraibanos do que propriamente baianos), tachando-os como desqualificados, estabelecendo fronteiras simbólicas entre dois mundos como forma de 'proteção' dos seus empregos.


Elisete afirma que os próprios artistas da Bahia, como Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Gilberto Gil, têm responsabilidade na popularização da imagem. 'Eles desenvolveram esse discurso para marcar um diferencial nas cidades industrializadas e urbanas. A preguiça, aí, aparece como uma especiaria que a Bahia oferece para o Brasil', diz Elisete. Até Caetano se contradiz quando vende uma imagem: 'A fama não corresponde à realidade. Eu trabalho muito e vejo pessoas trabalhando na Bahia como em qualquer lugar do mundo'. Segundo a tese, a preguiça foi apropriada por outro segmento: a indústria do turismo, que incorporou a imagem para vender uma idéia de lazer permanente 'Só que Salvador é uma das principais capitais industriais do país, com um ritmo tão urbano quanto o das demais cidades.'


O maior pólo petroquímico do país está na Bahia, assim como o maior pólo industrial do norte e nordeste, crescendo de forma tão acelerada que, em cerca de 10 anos, será o maior pólo industrial na América latina.


Para tirar as conclusões acerca da origem do termo 'preguiça baiana', a antropóloga pesquisou em jornais de 1949 até 1985 e estudou o comportamento dos trabalhadores em empresas.


O estudo comprovou que o calendário das festas não interfere no comparecimento ao trabalho. O feriado de Carnaval na Bahia coincide com o do resto do país. Os recessos de final de ano também. A única diferença é no São João (dia 24/06), que é feriado em todo o Norte e Nordeste (e não só na Bahia). Em fevereiro (Carnaval) uma empresa, cuja sede encontra-se no Pólo Petroquímico da Bahia, houve mais faltas na filial de São Paulo que na matriz baiana (sendo que o número de funcionários na matriz é 50% maior do que na filial citada). Outro exemplo: a Xerox do Nordeste, que fica na Bahia, ganhou os dois prêmios de qualidade no trabalho dados pela Câmara Americana de Comércio (e foi a única do Brasil). Pesquisas demonstram que é no Rio de Janeiro onde existem mais dos chamados 'desocupados' (pessoas em faixa etária superior a 21 anos que transitam por shoppings, praias, ambientes de lazer e principalmente bares de bairros durante os dias da semana entre as 9h e as 18h), considerando levantamento feito em todos os estados brasileiros. A Bahia aparece em 13° lugar.

Acredita-se hoje (e ainda por mais uns 5 a 7 anos) que a Bahia é o melhor lugar para investimento industrial e turístico da América Latina, devido a fatores como incentivos fiscais, recursos naturais e campo para o mercado ainda não saturado. O investimento industrial e turístico tem atraído muitos recursos para o estado e inflando a economia, sobretudo de Salvador, o que tem feito inflar também o mercado financeiro (bancos, financeiras e empresas prestadoras de serviços como escritórios de advocacia, empresas de auditoria, administradoras e lojas do terceiro setor).

Vamos fazer o favor de acabar com este estereótipo de que o baiano é preguiçoso. Muito pelo contrário, é um povo dinâmico e criativo. A diferença consiste na alegria de viver e, por isso, sempre encontram animação para sair, depois do expediente ou da aula, para se divertirem com os amigos.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Reflexão - Tempos Difíceis

"Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mt 22.36-39).

Os cristãos estão vivendo tempos difíceis. Descontentamento, decepção, desespero, depressão, divórcio, desgosto, e desobediência são bastante comuns entre os que foram chamados para dar testemunho da glória de Deus e para refletir a imagem de Cristo. Muitos cristãos têm buscado conselheiros profissionais e psicólogos para ajudá-los a resolver os problemas da vida, mas esses problemas parecem estar aumentando.
Quanto mais se trata dos problemas, mais as pessoas se tornam centradas neles.
Nunca houve tantos livros disponíveis na busca da família perfeita, do casamento perfeito e da vida perfeita.
As pessoas estão perecendo por causa do amor – do amor a si próprias. Elas foram ensinadas pelos especialistas modernos em psicologia que deveriam amar a si mesmas. Elas ouviram que, a menos que se amassem, elas não poderiam amar aos outros. Pregadores e outras pessoas bem-intencionadas fizeram ecoar as palavras: "você precisa se amar"... "Ame-se! Goste de si mesmo! Honre-se! Você merece!"

Enquanto que os propagadores do amor a si próprio tentam ler um terceiro mandamento (ame-se a si mesmo) nessa passagem das Escrituras, Jesus deixou claro que estava falando de apenas dois mandamentos, pois disse: "Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas" (Mt 22.40). Não há nas Escrituras um mandamento para amar a si mesmo. Os homens são infelizes e sofrem com os problemas da vida porque se tornaram "amantes de si mesmos" e "mais amigos dos prazeres que amigos de Deus". A inclinação pecaminosa do ser humano é amar a si mesmo mais do que a Deus e às outras pessoas
Jesus disse: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo?" (Lc 9.23-25).

Quantos de nós estão confiando no Senhor o suficiente para tomarmos a nossa cruz, reconhecendo-O em todos os nossos caminhos e deixando-O afastar-nos do amor-próprio para amá-lO de todo o coração, de toda a alma, de todo o entendimento e de toda a força, amando-nos uns aos outros tanto quanto nós já nos amamos a nós mesmos?

Cada dia é cheio de oportunidades para amar a Deus ou para amar o "eu" em primeiro lugar. Qual vamos escolher?

Tenha um lindo dia!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Reflexão - Escolhas

Escolhas erradas refletem numa vida inteira, algumas de forma pouco expressiva, outras de maneira devastadora.

Penso que qualquer pessoa que esteja em sã consciência não escolheria para si o pior, não escolheria conviver com "o menos pior", mas, que de maneira diligente essa pessoa estudaria todas as possibilidades, mesmo que esse processo não seja algo completamente consciente, como anotar dados, riscos, analisá-los de maneira racional, realmente talvez isso não aconteça dessa forma, mas que com toda certeza todos nós temos um filtro, uma seleção, isso temos!

Se assim a realidade permitir, você escolherá pessoas agradáveis para conviver, vai fazer de tudo para que essas pessoas cresçam a cada dia mais, transformando cada dificuldade em um trampolim para que juntos, possam alcançar novas possibilidades. Se a mesma realidade permitir, você vai querer ter a sua casa própria, uma família, vai querer ter um conforto material, que talvez não seja nada além daquilo que você necessita para viver, mas vai querer dormir em uma boa cama, comer uma boa refeição, mesmo que simples, mas completa, e vai buscar uma paz que exceda todas essas coisas.

Parecem coisas óbvias, mas muitas pessoas têm trocado sua primogenitura por um prato de lentilha, tem feito escolhas erradas, ficando aprisionadas em suas péssimas decisões e ainda pior, passam um tempão tendo consciência de seu erro, mas preferem, por medo de mudar, abraçar o problema e ficar na lama, "curtindo a fossa".

É preciso coragem para ser feliz, é preciso trabalho para ter uma vida mais tranquila, é preciso força de vontade para mudar uma situação e dar boas risadas em um futuro próximo! E não se esqueça, que além de tudo isso, todas as coisas contribuem para o BEM daqueles que AMAM A DEUS!

Escolha ser feliz, escolha bons representantes para o governo, escolha plantar boa!!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Reflexão - Presentes da Vida

Jorge era um profissional bem-sucedido, que já havia conquistado muitas coisas na vida: um ótimo casamento, esposa e filhos maravilhosos, muitos amigos, bens, um trabalho que lhe dava prazer e remunerava muitíssimo bem, enfim, uma vida aparentemente estável e tranqüila.
Havia, porém, um pequeno detalhe: por mais que se esforçasse, Jorge não conseguia equilibrar e conciliar toda essas coisas. O trabalho, as urgências, e os afazeres do dia-a-dia lhe ocupavam todo o tempo, levando-o a negligenciar o tempo e atenção que dedicava às pessoas amadas. Jorge entendia que por serem tão próximas elas entenderiam que estava muito ocupado com seu trabalho.
Ao perceber a situação, seu pai lhe deu um presente: uma flor raríssima e muito cara, da qual havia poucos exemplares no mundo. E lhe disse:
- Filho, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, e conversar um pouquinho com ela. Ela lhe dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.
Jorge adorou o presente, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas do dia-a-dia surgiam, o trabalho e as viagens consumiam todo o seu tempo e a sua vida, que continuava desequilibrada, não lhe permitindo cuidar do presente que seu pai havia lhe dado.
Quando chegava em casa, observava a flor que continuava maravilhosa, sem qualquer sinal de fraqueza; apenas estava lá, linda e perfumada. Cansado do trabalho, ele então passava direto.
Certo dia, porém, para sua surpresa, sem mais nem menos, a flor morreu. Ele chegou em casa e levou um tremendo susto! A flor estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas.
Jorge chorou, e ligou para o seu pai contando o que havia acontecido, que lhe disse:
- Filhos, eu já imaginava que isso aconteceria. Eu não posso te dar outra flor porque ela era rara e única, assim como sua esposa, seus filhos, sua família e seus amigos. Eles são presentes que Deus te deu, mas que você precisa aprender a regar, cuidar, conversar, e dar amor e atenção a eles, pois assim como esta flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre linda, florida e perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.




REFLEXÃO:
Outro dia estava fazendo uma visita a uma pessoa muito querida. Conhecemos-nos há pouco tempo. Compartilhei com ele sobre o amor de Jesus. Infelizmente o caso dele é grave. Segundo a medicina pouco tempo lhe resta. Perguntei a ele como havia sido seu fim de semana, sua resposta me deixou pensativo – “foi maravilhosa, como não tinha a muito tempo. Toda família estava reunida. Que fim de semana tremendo.”
Deus me fez refletir que muitas vezes corremos atrás das coisas, dos bens, do vil metal, mas quando alguém está sentindo que sua vida está chegando ao fim, elas se firmam e se agarram a verdadeira riqueza que sempre tiveram, mas não a valorizaram. Família, amigos e irmãos.
Como pastor, sou solicitado para visitar pessoas no hospital que estão vivendo seus últimos momentos. Nenhuma destas pessoas ao perceber que a morte se aproxima, disse: “quero tanto minha coleção de relógios perto de mim ou qualquer outro bem.” Não. Definitivamente não. Elas sempre pedem: “Por favor, peça que meus filhos venham me visitar, quero estar próximos ao meus familiares”.
Não precisamos chegar ao fim da vida para reconhecer que os maiores presentes de Deus são de graça. Aproveite a vida, curta as pessoas, aproveite o tempo.
Apesar de sabermos que a vida é muito mais que trabalho, somos muitas vezes enredados e levados pela correria do dia-a-dia, deixando que o trabalho, as urgências e os problemas nos envolvam a tal ponto que acabamos nos sentindo em meio a uma batalha, na qual o maior objetivo é sobreviver.
Vivemos como se fossemos imortais, sem muita preocupação com o nosso próprio bem-estar e o daqueles que amamos. Estamos tão envolvidos com trabalho e carreira, que não percebemos que estamos deixando a vida nos escapar por entre os dedos; nos preocupamos com o padrão de vida, enquanto vivemos uma vida sem padrão.
Viva cada dia, viva cada momento. Aproveite as pessoas que Deus colocou ao seu lado.
Dedique o seu presente para cuidar dos presentes que Deus colocou em suas mãos.

Humor - Porque Eva comeu a fruta?

Não foi assim facinho não !!!
No início, Eva não queria comer a fruta.

- Come - disse a serpente astuta! - e serás como os anjos!

- Não - respondeu Eva. Virando a cara para o lado!

- Terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora.

Cruzou os braços, olhou bem na cara da serpente e respondeu firme: - Não!

- Serás imortal.

- Não! Já disse!

- Serás como Deus!

- NÃO, e NÃO! Já disse que NÃO!


Irritadíssima, quase enfiando a fruta goela abaixo, a serpente já estava desesperada e não sabia mais o que fazer para que aquela mulher, de princípios tão rígidos e personalidade tão forte comesse a fruta. Até que teve uma idéia, já que nenhum dos argumentos haviam funcionado...

Ofereceu novamente a fruta e disse com um sorrisinho maroto:


- Come, boba !!! EMAGRECE !!!!

domingo, 24 de outubro de 2010

Reflexão - Entendimento da Vida


Quem espera por Deus, tem uma fé que não cansa” – com esta frase, um homem humilde que vive da terra e de suas criações, habitante do Rio Grande do Norte, onde não chove há mais de 200 dias, encerra o seu sentimento diante das poucas cabeças de gado que ainda consegue manter vivas, alimentando-as com a macambira, fruto que nem sempre é aceito pelos animais daquele lugar.

Pergunto: Porque este homem aceita passivamente a morte de seu gado, exaltando a fé em Deus, enquanto continua a salvar o que sobrou sem dizer nada que possa soar como murmuração ou blasfêmia diante de realidade tão cruel?

Pela frase entoada por ele, é bastante provável que a resposta esteja embasada na mesma decisão vivida por Jônatas, quando aceitou a realidade trazida por Deus, traduzindo o segredo de uma vida alegre e resolvida ainda que em segundo lugar, demonstrando com isso que a única certeza mesmo está no entendimento de que tudo nos vem do alto. Portanto, a experiência real com Deus que compreendemos em vida, leva-nos a observar e a viver antecipadamente, o espírito confortável da vitória que viveremos na eternidade.

Ótima Semana!

sábado, 9 de outubro de 2010

Reflexão - A Arte de Negociar

PAI – escolhi uma ótima moça para você casar.
FILHO – Mas, pai, eu prefiro escolher a minha mulher.
PAI – Meu filho, ela é filha do Bill Gates…
FILHO – Bem, neste caso, eu aceito.
Então, o pai negociador vai encontrar o Bill Gates.
PAI – Bill, eu tenho o marido para a sua filha!
BILL GATES – Mas a minha filha é muito jovem para casar!
PAI - Mas este jovem é vice-presidente do Banco Mundial…
BILL GATES – Neste caso, tudo bem.
Finalmente, o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.
PAI – Senhor Presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser vice-presidente do Banco Mundial.
PRES. BANCO MUNDIAL – Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, mais do que o necessário.
PAI – Mas, senhor, este jovem é genro do Bill Gates.
PRES. BANCO MUNDIAL – Neste caso ele pode começar amanhã mesmo!

Moral da história: Não existe negociação perdida. Tudo depende da estratégia.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Reflexão - Um Futuro Melhor


A professora solicitou aos seus alunos que escrevessem os nomes de cada colega da sala num papel, e ao lado do nome a melhor coisa que eles poderiam dizer sobre cada um de seus colegas.
Em casa, a professora escreveu o nome de cada estudante e todas as coisas boas escritas pelos colegas em uma folha de papel, e deu a cada aluno sua respectiva lista.
Em pouco tempo a classe toda estava sorrindo, e então se ouvia coisas como: “Eu nunca soube que eu significava tanto assim pra alguém!” e “Eu não sabia que os outros gostavam tanto de mim!“.
O tempo passou, e aquele grupo de alunos, como sempre acontece, se dispersou. Muitos anos depois, um dos alunos foi morto no Vietnã e a professora foi ao seu funeral. Um por um que o amava deu sua última caminhada até o esquife. A professora foi a última, quando alguém lhe perguntou:
– Você era a professora de matemática do Mark?
– Sim! Ele era um dos meus alunos.
– Mark falava muito sobre você! – comentou o soldado.
Depois do funeral, amigos e parentes foram à casa dos pais de Mark, inclusive a professora. O Pai de Mark se aproximou dela e disse:
– Nós queremos lhe mostrar uma coisa… – e tirou sua carteira do bolso. – Eles acharam isso com o Mark quando ele foi morto.
Era o papel com todas as coisas boas que os colegas de Mark falaram sobre ele.
– Muito obrigado por ter feito isso! – disse a mãe – Mark guardava isso como um tesouro!
Todos os antigos amigos de Mark se reuniram e começaram a falar sobre aquele papel e, um por um, diziam sobre sua importância na vida de cada um deles.
Neste instante a professora sentou-se e chorou de emoção. Apesar da tristeza pela morte de Mark, ela soube naquele momento a diferença que fez na vida de todas aquelas pessoas com aquela simples atitude.
Reflexão
Deixe um legado. Que as pessoas que estão ao seu redor possam ser tocadas, motivadas e amadas. Foi isso que Jesus fez e foi isto que Ele nos desafiou fazer. Somos criaturas de toque. Palavras e atitudes marcam para sempre. Não deixe seu nome apenas gravado numa lápide, deixe seu nome gravado nos corações. Que legado você tem deixado?
Quantas pessoas você tem encorajado, motivado a prosseguir?
Neste dia pense nisto.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Humor - Ensinamentos das mães de antigamente!

Pra lembrar, e rir.

Coisas que nossas mães diziam e faziam...

Era uma forma, hoje condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou com a gente e por isso não saímos seqüestrando a namorada, calculando a morte dos pais, ajudando bandido a sequestrar a mãe, não nos aproveitamos dos outros, não pegamos o que não é nosso, nem matando os outros por ai, etc...


Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO...
"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!"

Minha mãe me ensinou a RETIDÃO...
"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!"

Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS...
"SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!"

Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA...
"PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?"

Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO...
"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!"

Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO...
" FECHA A BOCA E COME!"


Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO...
"ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!"

Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA...
"CALMA!... QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ..."


Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS...
"OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!"

Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO...
"SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!"

Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL...
"SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!"

Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA...
"VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!"

Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES...
"TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?"

Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE...
"QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER."

Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA...
"UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!"

Minha mãe me ensinou RELIGIÃO...
"MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!"

Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ...
"SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!"


Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO...
"OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!"


Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO...
"VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!"


Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOGO...
"NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?"


Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO...
"EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!"


Minha mãe me ensinou a ESCUTAR ...
"SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!"

Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS...
"SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!..."


Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA...
"JUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!"


Minha mãe me ensinou os NÚMEROS...
"VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!"

Brigadão, Mãe !!!

Eu não virei bandido.

domingo, 3 de outubro de 2010

Reflexão - Deus está falando com vocÊ

Um homem sussurrou: Deus fale comigo.

E um rouxinol começou a cantar

Mas o homem não ouviu.


Então o homem repetiu:

Deus fale comigo!

E um trovão ecoou nos céus

Mas o homem foi incapaz de ouvir.


O Homem olhou em volta e disse:

Deus deixe-me vê-lo

E uma estrela brilhou no céu

Mas o homem não a notou.


O homem começou a gritar:

Deus mostre-me um milagre

E uma criança nasceu

Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.


Então o homem começou
a chorar e a se desesperar:

Deus toque-me e deixe-me sentir
que você está aqui comigo...

E uma borboleta pousou suavemente

Em seu ombro

O homem espantou a borboleta
com a mão e desiludido

Continuou o seu
caminho triste, sozinho e com medo.


Até quando teremos que sofrer para
compreendermos que Deus
está sempre aonde está a vida ???

Até quando manteremos nossos olhos
e nossos corações fechados para o milagre da vida
que se apresenta diante de nós em todos os momentos ??

Para você meu beijo hoje com sabor de ...VIDA !!


Mas pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião

A vida me ensinou a nunca desistir, nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir
Podem me tirar tudo que tenho, só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo!

E eu sou feliz e canto. E o universo é uma canção. Eu vou que vou

domingo, 26 de setembro de 2010

Música - Stand by me



Então qual o problema com você?
Cante para mim algo novo...
Você não sabe? O frio, o vento e a chuva não sabem
Eles apenas parecem vir e ir embora

Yeah - só Deus sabe de que jeito vai ser!

sábado, 25 de setembro de 2010

Filme - Ela e os Caras


Elenco: Amanda Bynes, Sara Paxton, Matt Long, Jack Carpenter, Jeremy Howard, Crystal Hunt, Adam Hendershott, Danny Strong, Samm Levine, Libby Mintz, John Schneider

Gênero: Comédia

Sinopse: Sydney White (Amanda Bynes) é uma caloura de faculdade que é banida pelas enciumadas megeras da fraternidade onde mora e que encontra um novo lar junto a um grupo de nerds fracassados. Inconformada com a maneira com que são tratados, ela parte para a guerra contra os alunos mais populares do campus. Com a ajuda do conquistador Tyler (Matt Long), Syd organiza sua gangue para revolucionar o sistema de uma vez por todas, começando uma campanha para assumir a liderança estudantil e defendendo os direitos dos pequenos e grandes rejeitados. Juntos, irão aprontar muitas confusões para tentar mudar a hierarquia de popularidade dentro da faculdade.


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Política - Dilma Rousseff

Mineira, 63 anos. Economista filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). De família abastada, seu pai era um empreendedor búlgaro e sua mãe dona-de-casa. Estudou em colégios tradicionais. Se interessou pelos ideais socialistas, seu pai era filiado ao Partido Comunista da Bulgária. Integrou os mais temidos grupos guerrilheiros contra o regime militar brasileiro. Depois de ser presa algumas vezes decidiu mudar de vida e foi fazer faculdade no Rio Grande do Sul. Ajudou a fundar o Partido Democrático Trabalhista (PDT), exerceu cargo nas instâncias municipal, estadual e federal. Novamente reconhecida por seus méritos técnicos e gerenciais, foi nomeada ministra-chefe da Casa Civil devido ao escândalo do mensalão, crise que levou à renúncia do então ministro José Dirceu.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Reflexão - Patinando no Gelo


Patinando no Gelo
Numa tarde nublada e fria, duas crianças patinavam sem qualquer preocupação sobre um lago congelado. De repente, o gelo se rompeu e uma das crianças caiu na água. A outra criança, percebendo o desespero de seu amiguinho que se afogava debaixo do gelo, imediatamente pegou uma pedra e começou a golpear o gelo com todas as suas forças. Em poucos segundos ele conseguiu quebrá-lo e salvar seu amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, um deles perguntou ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que uma criança consiga quebrar este gelo tão espesso com uma pedra e mãos tão pequenas!
Neste momento passava pelo local um ancião que ao ouvir a pergunta do bombeiro, lhe disse:
- Eu sei como ele conseguiu. Não havia ninguém ao seu redor para dizer-lhe que ele não seria capaz de fazê-lo..
Reflexão
Nada termina até o momento em que se deixa de tentar! Por isso, não deixe que o medo de errar o impeça de tentar. Tente. Faça. Pior que errar é não tentar. Todas as nossas escolhas têm 50 % de chances de dar certo; a questão é em qual metade colocaremos nosso foco e atenção.
Josué 1:7 – “Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar.”
Deus está muito mais interessado no seu sucesso do que você. O grande desafio de Deus não é a gravidade do problema, mas convencer você fazer a sua parte.
Faça sua parte. Creia, lute, se esforce, não se acovarde diante dos desafios. Não permita que ninguém o desanime.
Neste dia pense nisto!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Reflexão - Qual é?



Qual é...

O dia mais belo? - Hoje...

A coisa mais fácil?- Equivocar-se...

O maior obstáculo? - Medo...

O maior erro? - Abandonar-se...

A raiz de todos os males? - Egoísmo...

A distração mais bela? - Trabalho...

A pior derrota? - Desalento...

Os maiores professores? - Crianças...

A primeira necessidade? - Comunicar-se...

De mais feliz a se fazer? - Ser útil aos demais...

O maior mistério? - A morte...

O pior defeito? - O mau humor...

A pessoa mais perigosa? - A mentirosa...

O sentimento pior? - O rancor...

O presente mais belo? - O perdão...

O mais imprescindível? - Orar...

O caminho mais rápido? - O correto...

A sensação mais grata? - A paz interior...

A expressão mais eficaz? - O sorriso...

O melhor remédio? - O otimismo...

A maior satisfação? - O dever cumprido...

A força mais potente do universo? - A fé...

As pessoas mais necessárias? - Os pais...

A coisa mais bela de todas? - O amor...

sábado, 18 de setembro de 2010

Vídeo - Stand Up!

Jogo: Imitações Improváveis
Regra: O MC sorteia dois personagens/personalidades para que os jogadores imitem dentro de uma cena improvisada onde a platéia sugeriu o lugar.
Cada vez que o MC toca a campainha ele sorteia mais duas imitações e a cena deve seguir de onde tinha parado.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Reflexão - Para o bem ou para o mal?


Conta-se de um idoso senhor chinês que tinha como fonte de renda uma criação de cavalos. Quando um de seus cavalos premiados fugiu, os seus amigos reuniram-se em sua casa para condoer-se de sua grande perda. Após terem expressado o quanto lamentavam, o homem levantou a seguinte pergunta: "Como posso saber se o que aconteceu foi bom ou mal?"

Alguns dias passados, o cavalo ao retornar, trouxe consigo outros que o acompanharam de perto. As mesmas pessoas, novamente, vieram à sua casa - desta vez para celebrar a sua sorte grande. "Mas, como eu posso saber se é para o bem ou para o mal?" - o idoso senhor perguntou-lhes.
Naquela mesma tarde, o filho daquele homem teve a sua perna fraturada pelo coice de um cavalo. Mais uma vez, os seus conhecidos reuniram-se em sua casa, agora para lamentar pelo que ocorrera a seu filho. "Mas como posso eu saber se isto é bom ou mal?" - o pai perguntou mais uma vez. Certo tempo depois disso, decretou-se estado de guerra. Logo, o seu filho fora dispensado do serviço militar devido ao acidente em sua perna.

Reflexão
Como você deve ter imaginado, os amigos, mais uma vez, foram à casa daquele senhor; porém, daremos um ponto final à história agora. Você facilmente seria capaz de supor como esta história continuaria. Isto ilustra que a nossa perspectiva humana torna impossível saber-se com certeza como devemos interpretar os acontecimentos da vida.
Já a perspectiva de Deus é diferente:
"Pois sabemos que todas em todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que o amam, daqueles a quem ele chamou segundo o seu propósito." Romanos 8:28

Você não precisa fazer a pergunta daquele idoso chinês. Deus nos dá a certeza que, se deixarmos a nossa vida nas Suas mãos, tudo o que Ele faz nela é para o nosso bem. Ele apenas está esperando que você confie nele.
Faça isso, e veja a vida de uma perspectiva totalmente nova!
"Ponha a sua vida nas mãos do Deus Eterno, confie nele, e ele o ajudará." - Salmo 37:5

sábado, 11 de setembro de 2010

Música - Tudo O Que É Meu - Rosa de Saron

Você pode me fazer sorrir
E não há mais nada a acrescentar
Hoje vivo sem nenhum vazio
Agora tudo tanto faz
Se minha paciência longe vai
Posso ouvir um "fica um pouco mais"
E o eco que sua voz produz
Me dá mais motivos pra estar (tão bem)

Tudo o que é meu
A você eu dou não importa o que
Tudo o que é seu
Quero que seja meu não importa o que

E assim eu vivo tão feliz
Só mudei meu jeito de enxergar
E esse pouco se tornou muito pra mim
Não posso esquecer jamais
De onde vim e quem eu sou
É que eu voltei
Aprendi na estrada o preço que paguei
Por tudo aquilo que eu não vivi

Tudo o que é meu
A você eu dou não importa o que
Tudo o que é seu
Quero que seja meu não importa o que

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

#Vou confessar que...



#Vou confessar que:...
- Já revirei um lixo procurando algo que joguei fora sem querer.
- ODEIO quando o espirro não sai depois de tanta "preparação" pra saída dele.
- J
á bebí água e falei: "AAAAAAAH!"
- Já tirei o plástico da bala/chiclets beeem devagar, pra ninguém perceber e ficar me pedindo.
- Já olhei o verso do rótulo da coca-cola ao contrário pra ver se realmente tinha escrito: "Alô Diabo".
- ODEIO quando tô concentrado em algo, alguém me cutuca, e quando olho pra trás a pessoa finge que não foi ela.
- Quando mexo no computador, fico com o fone de ouvido no ouvido mesmo sem estar escutando nenhuma música.
- Já tentei colocar pasta de dente na escova igual a da propaganda.
- Quando passo em frente à um carro e estou andando, me olho no vidro dele pra ver como estou.
- Quando era criança e ia brincar em uma gangorra, adorava deixar o coleguinha "preso" pro "lado" de cima.
- ODEIO quando aperto o "botãozinho" do perfume, e o buraquinho onde sai o perfume tá virado pro outro lado. ¬¬'
- Quando muda o horario de verão, sempre penso: "Nossa já podia ser tal hora..."
- Já conversei com meu computador quando ele travou. "Vamos, PC, funciona por favor!" "Anda logo, meu filho"
-
Quando compro cadernos que vem com adesivos, NUNCA uso os adesivos, fico com dó.
- Quando percebo q o professor vai perguntar algo q não sei, evito contato visual com ele pra não direcionar a pergunta à mim
-
ODEIO quando estudo uma matéria pra prova e cai outra coisa totalmente diferente. --'
-
Quando escuto uma música nova e gosto, escuto mil vezes e acabo enjoando.
- Quando eu era menor, grudava o chiclete nos dentes fingindo ser um aparelho.
- Já pausei uma música por uns MINUTOS pra fazer algo, e só lembrei disso HORAS depois.
-Assistia Disney Cruj e já falei: "Cruj, cruj, cruj, Tchau!"
- São tantas coisas que chega por aqui neh...

Cruj, cruj, cruj, Tchau!

Reflexão - Ser Feliz ou Ter Razão?


Oito horas da noite, atrasado, o casal segue para um jantar na casa de amigos. Tanto o endereço quanto o caminho são novos, mas a esposa teve o cuidado de conferir o mapa antes de sair.
O marido dirige, enquanto ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda, porém ele tem certeza de que deve virar à direita.
Uma pequena discussão se inicia, mas ela deixa que ele decida o que fazer. Ele então vira à direita, mas percebe que estava errado.Com certa dificuldade, ele admite o erro, enquanto faz o retorno.
Neste momento sua esposa sorri e diz:
- Meu bem, não há nenhum problema em chegar um pouquinho atrasado.
- Mas se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, porque não insistiu um pouco mais? – Perguntou o marido.
- Bem, entre ter razão e ser feliz, eu prefiro ser feliz. Nós estávamos à beira de uma discussão, e se eu insistisse um pouco mais, teríamos estragado nossa noite.
.
REFLEXÃO
Antes de apenas reagir às situações, faça a você mesmo duas simples perguntas: Qual é o meu objetivo? Esta atitude que estou prestes a tomar me coloca mais perto ou me afasta dos meus objetivos? Se sua resposta para esta última pergunta é “me afasta dos meus objetivos”, então descarte-a; prefira ser feliz.
Provérbios 25:11 – “A palavra proferida no tempo certo é como frutas de ouro incrustadas numa escultura de prata.”
Provérbios 15:1 – “A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira.”
Isso vale para qualquer área de nossas vidas. Se você saiu de casa para se divertir, divirta-se. Se estiver no trabalho para fazer o seu melhor, faça-o, se viajou para relaxar, então relaxe. Se for a igreja, não permita que aquilo que não lhe agradou venha roubar o que Deus lhe deu.
N
ão deixe que situações inesperadas lhe causem sentimentos ou emoções que o afastem de seus objetivos. Nós gastamos muita energia para demonstrarmos que temos razão, quando deveríamos usá-la para conquistar aquilo que realmente desejamos. Afinal, o que você prefere: Ser feliz ou ter razão? A Escolha é sua!