Silêncio
Há quem diga que ser ignorado é um dos piores sentimentos que existe. Ser rejeitado é ruim, mas ser ignorado, em um nível mais profundo de entendimento, significa que a pessoa sequer merece ser rejeitada. Algo cruel, não? O que dizer de Deus, então, quando você ora e Ele não responde? Estaria Deus ignorando seus filhos?
O ensinamento bíblico afirma – mais de uma vez – que Deus está sempre pronto a escutar seus filhos. Veja o que Davi afirma em seus Salmos: “Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias” (Salmos 34:17). Assim, apesar de sermos tentados a acreditar que Deus está nos ignorando, acredite: Ele ouve cada uma de suas palavras!
Então a questão se torna ainda mais profunda: se Ele ouve, por que não responde? Nem sim, nem não... Silêncio. Por quê?
Por mais complexa que possa parecer, a resposta à questão é muito simples: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55:8 e 9).
O exato motivo da espera não há como saber, mas uma coisa é certa: Aquele que tem os pensamentos infinitamente superiores a qualquer ser humano é Quem está guiando sua vida. Você crê nisso? Então espere pacientemente em meio ao silêncio de Deus e Ele executará os perfeitos planos divinos em sua vida. Deus te ama mais que tudo e por isso suas concessões, suas negativas e até seus silêncios são para o seu bem.
Tenha uma ótima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário