“Bendize , ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao enhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.” (Salmo 103:1-2)
Quando prestei mais atenção neste verso fiquei impressionada com o que Davi quis dizer. Ele provavelmente estava tão feliz que queria louvar a Deus com todo o seu corpo: “tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome”.
Imagine que seus olhos louvem ao Senhor por enxergarem, que sua pele louve ao Senhor por poder sentir o calor do sol, que sua boca louve ao Senhor por poder falar e por poder sentir os gostos deliciosos dos alimentos, que suas mãos louvem ao Senhor por poderem fazer tantas coisas, que suas pernas, seus pés, seus ouvidos, tudo louve ao Senhor por cada coisa que podemos fazer ou sentir através de cada pedacinho de nosso corpo.
O que mais há em mim? Meus sentimentos, meus pensamentos, meu coração, minha mente, minha razão, tudo o que há em mim certamente tem motivos para bendizer ao Santo nome de Deus. Vamos fazer este exercício diariamente!
E desta forma, já diz o verso 2, não há como esquecer “de nem um só de seus benefícios”. Louvemos ao Senhor de coração e de corpo inteiro!