A cada dia faça algo que te deixe feliz!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Reflexão - Tempos Difíceis

"Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mt 22.36-39).

Os cristãos estão vivendo tempos difíceis. Descontentamento, decepção, desespero, depressão, divórcio, desgosto, e desobediência são bastante comuns entre os que foram chamados para dar testemunho da glória de Deus e para refletir a imagem de Cristo. Muitos cristãos têm buscado conselheiros profissionais e psicólogos para ajudá-los a resolver os problemas da vida, mas esses problemas parecem estar aumentando.
Quanto mais se trata dos problemas, mais as pessoas se tornam centradas neles.
Nunca houve tantos livros disponíveis na busca da família perfeita, do casamento perfeito e da vida perfeita.
As pessoas estão perecendo por causa do amor – do amor a si próprias. Elas foram ensinadas pelos especialistas modernos em psicologia que deveriam amar a si mesmas. Elas ouviram que, a menos que se amassem, elas não poderiam amar aos outros. Pregadores e outras pessoas bem-intencionadas fizeram ecoar as palavras: "você precisa se amar"... "Ame-se! Goste de si mesmo! Honre-se! Você merece!"

Enquanto que os propagadores do amor a si próprio tentam ler um terceiro mandamento (ame-se a si mesmo) nessa passagem das Escrituras, Jesus deixou claro que estava falando de apenas dois mandamentos, pois disse: "Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas" (Mt 22.40). Não há nas Escrituras um mandamento para amar a si mesmo. Os homens são infelizes e sofrem com os problemas da vida porque se tornaram "amantes de si mesmos" e "mais amigos dos prazeres que amigos de Deus". A inclinação pecaminosa do ser humano é amar a si mesmo mais do que a Deus e às outras pessoas
Jesus disse: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo?" (Lc 9.23-25).

Quantos de nós estão confiando no Senhor o suficiente para tomarmos a nossa cruz, reconhecendo-O em todos os nossos caminhos e deixando-O afastar-nos do amor-próprio para amá-lO de todo o coração, de toda a alma, de todo o entendimento e de toda a força, amando-nos uns aos outros tanto quanto nós já nos amamos a nós mesmos?

Cada dia é cheio de oportunidades para amar a Deus ou para amar o "eu" em primeiro lugar. Qual vamos escolher?

Tenha um lindo dia!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Reflexão - Escolhas

Escolhas erradas refletem numa vida inteira, algumas de forma pouco expressiva, outras de maneira devastadora.

Penso que qualquer pessoa que esteja em sã consciência não escolheria para si o pior, não escolheria conviver com "o menos pior", mas, que de maneira diligente essa pessoa estudaria todas as possibilidades, mesmo que esse processo não seja algo completamente consciente, como anotar dados, riscos, analisá-los de maneira racional, realmente talvez isso não aconteça dessa forma, mas que com toda certeza todos nós temos um filtro, uma seleção, isso temos!

Se assim a realidade permitir, você escolherá pessoas agradáveis para conviver, vai fazer de tudo para que essas pessoas cresçam a cada dia mais, transformando cada dificuldade em um trampolim para que juntos, possam alcançar novas possibilidades. Se a mesma realidade permitir, você vai querer ter a sua casa própria, uma família, vai querer ter um conforto material, que talvez não seja nada além daquilo que você necessita para viver, mas vai querer dormir em uma boa cama, comer uma boa refeição, mesmo que simples, mas completa, e vai buscar uma paz que exceda todas essas coisas.

Parecem coisas óbvias, mas muitas pessoas têm trocado sua primogenitura por um prato de lentilha, tem feito escolhas erradas, ficando aprisionadas em suas péssimas decisões e ainda pior, passam um tempão tendo consciência de seu erro, mas preferem, por medo de mudar, abraçar o problema e ficar na lama, "curtindo a fossa".

É preciso coragem para ser feliz, é preciso trabalho para ter uma vida mais tranquila, é preciso força de vontade para mudar uma situação e dar boas risadas em um futuro próximo! E não se esqueça, que além de tudo isso, todas as coisas contribuem para o BEM daqueles que AMAM A DEUS!

Escolha ser feliz, escolha bons representantes para o governo, escolha plantar boa!!